Neste momento, redescobrimos a importância de estar em família. A necessidade de sermos e termos família. Nos últimos dias nossos encontros, compromissos foram com a nossa família.
Vamos pensar que é uma oportunidade de olharmos com outros olhos para o que e quem, realmente, importa. Muitas vezes em sala de aula, falo com vocês "valorizem o esforço de seus pais, a luta diária, sempre buscando o melhor para vocês". Quantas vezes vocês já ouviram esse discurso da minha boca? Muitas vezes e hoje estou retomando. Quero que cada um reflita sobre a importância de cada pessoa da família.
Cada um, com seus defeitos e qualidades é que fazem a sua família ser como é. Então é preciso amá-la assim desse jeitinho mesmo. Não posso desejar transformações e mudanças? Pode, mas deve lembrar que para eu mudar alguém, primeiro preciso mudar a mim mesmo. Julgar é muito fácil, porém amar sem reservas exige muito. Em um momento em que nos deparamos com a fragilidade da vida humana, busquemos amar mais, criticar menos, ser empáticos. Sejamos ombro que apoia, sorriso que conforta, olhar que acalenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário